Devoluções e Cancelamentos:

 

Cancelamento da encomenda antes do envio

 

O cliente pode cancelar a encomenda, desde que esta ainda não tenha sido enviada. Se o cliente ecfetuar uma encomenda e a pretender cancelar deverá enviar email para lojarosacharme@gmail.com e pedir o cancelamento da sua encomenda. Caso o pedido de anulação seja bem sucedido, o cliente será notificado por e-mail desta decisão e a anulação será processada sem custos para o cliente. Caso o pedido de anulação não seja possível os produtos serão enviados ao cliente que, caso mantenha a sua intenção de anular a encomenda, deverá recusar a recepção dos mesmos. Os produtos serão retornados e, após recepção será processado o estorno.

 

Devolução de produtos defeituosos

 

O cliente tem o direito à devolução dos produtos entregues se se verificar que estes apresentam defeitos ou outras não conformidades relativamente aos produtos encomendados. A devolução pode ser feita no período de 15 dias após a recepção da encomenda. Tal não afecta os seus direitos estatutários. Caso a sua reclamação seja justificada, o preço e os custos de envio serão reembolsados.

 

Devolução de produtos por desistência

 

Se por qualquer motivo não estiver satisfeito com os produtos que encomendou pode proceder à devolução dos mesmos, no prazo de 14 dias de calendário após a recepção, desde que:

• Os produtos não tenham sido lavados ou utilizados (a menos que o produto contenha informação em contrário, o cliente tem o direito a experimentar as roupas e os sapatos para testar o tamanho e a forma, mas não os pode usar);

• O produto mantém as suas características originais e a embalagem não está danificada (as embalagens abertas cuidadosamente não serão consideradas danificadas);

• O produto está completo (ex. ambos os itens de um par têm que ser devolvidos);

Não pode devolver:

• Produtos que tenham sido adulterados.

 

Devolução de ofertas

 

Actualmente não é possível que uma pessoa que recebeu um produto como oferta de outra pessoa, possa proceder à devolução do mesmo. Neste caso, para proceder à devolução deve contactar a pessoa que o comprou, no sentido que esta proceda à sua devolução.

 

Troca de produtos ou tamanhos

 

Para trocar um artigo por outro ou para trocar os tamanhos, por favor, envie email para lojarosacharme@gmail.com

 

Informação sobre o retorno

 

Caso a sua devolução tenha como motivo justificado a existência de defeito ou não conformidade com os produtos encomendados, a Rosa Charme(Sílvia F.F. Espírito Santo) suportará as despesas de envio e devolução. Caso a sua devolução tenha sido feita por outros motivos que não os da existência justificada de defeito ou não conformidade dos produtos encomendados, a Rosa Charme(Sílvia F.F. Espírito Santo) não efectuará o reembolso do dinheiro nem dos custos com o envio. A devolução será sempre da responsabilidade do cliente, sendo ele responsável por fazer chegar o artigo à morada indicada pela Rosa Charme(Sílvia F.F. Espírito Santo) em que iniciar o processo de devolução.

O cliente receberá o reembolso após o(s) produto(s) ter(em) sido devolvido(s) e processado(s). A devolução será feita no prazo de 10 dias úteis, e em qualquer caso, no prazo de 30 dias a contar da data da confirmação via email do direito de reembolso.

 

Em caso de troca de artigo feita por via postal, os portes de envio ficarão a cargo do cliente.

 

Todas as trocas terão de ser de valor igual ou superior ao da primeira encomenda.

 

Apoio ao cliente

 

Para informações adicionais, pode contactar o vendedor via e-mail para lojarosacharme@gmail.com ou pode igualmente fazê-lo por telefone para o seguinte número +351 927521508